Quinta-Feira, 04 Outubro 2018 08:31

José Santana Pacheco recebe Moção de Aplausos do Legislativo por dedicação à Polícia Civil e Cultura no município

(1 Voto)

A Câmara municipal de Rolim de Moura, em sessão ordinária realizada na última segunda feira, dia 01 de outubro, concedeu Moção de Aplausos ao Policial Civil José Santana Pacheco “Pachequinho”, pelos relevantes serviços e dedicação à cultura no Estado de Rondônia, principalmente no município de Rolim de Moura.

Pachequinho que é de família humilde é nascido no Estado do Maranhão radicou-se em Rondônia em 1986, mais precisamente em Porto Velho. Ingressou nos quadros da Polícia Civil como Agente de Polícia em 1988, tendo sido lotado no Município de Rolim de Moura, e prestado serviços ainda nas delegacias de Santa Luzia do Oeste, Alta Floresta e Nova Brasilândia.

Hoje são 30 anos de dedicação e entrega defendendo a sociedade rondoniense no combate a criminalidade. Foi também integrantes da classe sindical e, participou de várias lutas em defesa da classe dos policiais civis do Estado de Rondônia. Em Rolim de Moura construiu também sua base familiar, casou-se com a Sra. Sônia Cristina e hoje é pai da Médica Dra. Heloyse Pacheco e da Engenheira Civil Heloayne Pacheco, e avô da pequena Lavinia.

Na área cultural, dentre outros, foi o idealizador e realizador do “Arraial Pisa na Fulô” no período de 1992 a 2002, fundador e Presidente da Escola de Samba Acadêmicos da Liberdade – GRESAL, detentor de uma cadeira titular na Setorial de Culturas Populares e no Conselho Estadual de Política Cultural do Estado de Rondônia, bem como no Conselho Municipal de Política Cultural do Município de Rolim de Moura, além de muitas outras atividades nessa área.

A Moção de Aplauso foi uma indicação do Vereador Leonel Pereira – PDT, a quem coube a entrega e foi assinada pela Mesa Diretor: Presidente Francisco Venturini – PT, Uender Nogueira – PSL Vice Presidente e pela Secretária da Mesa Vereadora Laudeci Menezes – PODEMOS.