Quinta-Feira, 27 Dezembro 2018 18:11

Câmara de Rolim de Moura faz economia e devolve recursos para o executivo

Câmara de Rolim de Moura faz economia e devolve recursos para o executivo

Pelo segundo ano consecutivo a Câmara Municipal de Rolim de Moura, através do seu Presidente atual, Vereador Aldair Julio Pereira “Aldo Júlio” – MDB devolve significativos recursos ao Erário Municipal, valores esses que contribuirão para o pagamento dos servidores públicos municipal.

Os recursos são oriundos da economia realizada durante o exercício financeiro de 2018, proporcionando uma devolução de mais de 420 mil reais, que serão disponibilizados ao erário Municipal já no dia 28 de dezembro, para que possam se juntar aos demais recursos da municipalidade com a finalidade de honrar seus compromissos. “Não podemos definir onde esses recursos serão empregados, ficando a critério do Prefeito Municipal, mas acreditamos e opinamos pelo pagamento dos servidores municipais, haja vista, que são eles que mantêm o município em pé e não devem ficar sem seus salários no final de ano, época de festas esperada o ano todo por eles e seus familiares, por isso opinamos, mas voltamos a acrescentar que quem determina onde será usada essa devolução é o próprio executivo municipal”, disse Aldo Júlio no momento em que assinava o cheque para devolução.

Para o Presidente, a seriedade que tem sido tratado os recursos no Legislativo é que proporciona esse momento, citando como exemplo a reforma do prédio da Câmara Municipal feita através dos funcionários da própria casa, cuja economia é de grande monta, se comparada aos custos do passado com a contratação de empresas. Outra citação é quanto a qualidade dos serviços, haja vista, que pelo fato de não ter pressa os serviços são melhores executados e acompanhados diariamente, além do monitoramento que hoje traz maior segurança a todo parlamento.

Outro fato citado é que mesmo tendo ficado fora por mais de dois meses, quando assumiu por ordem da Justiça Eleitoral a Prefeitura Municipal, Aldo Júlio procurou valorizar ao servidor publico, não somente os do executivo nesse curto período, onde manteve o pagamento em dias, fato que não se via no município há muito tempo, mas também aos servidores da Câmara Municipal, cujos salários são os melhores da região, inclusive com referencia aos servidores do executivo municipal. Todos os cursos de interesse do legislativo municipal foram realizados por servidores de carreira, pois os vereadores e portariados passam, mas os servidores continuam e aplicam o aprendizado no intuito de melhorar o atendimento à população.

“Temos que agradecer a todos os servidores, credores e comissionados que contribuíram para o êxito da empreitada nesse biênio, pois sei que sem eles não poderíamos chegar ao final dessa presidência com a sensação do dever cumprido que nos sentimos nesse momento. Agradeço a Deus por ter me dado saúde e sabedoria para conduzir com parcialidade o legislativo municipal e, espero que possamos continuar contribuindo fora da presidência, pois continuarei Vereador buscando sempre o que for melhor para a comunidade rolimourense, desejo sorte e um excelente mandato ao novo Presidente, acreditando que o diálogo continuará sendo uma marca na busca de um município promissor e muito melhor”, disse o Vereador Aldo Júlio.