Quinta-Feira, 13 Dezembro 2018 08:54

Vereador Dr Lauro quer suspensão do contrato de coleta de lixo com consórcio

Vereador Dr Lauro quer suspensão do contrato de coleta de lixo com consórcio

Na Sessão Ordinária realizada nessa segunda feira, dia 10 de dezembro, o Vereador Dr. Lauro Lopes – PR, entrou com um requerimento de nº199/2018. destinado ao Executivo Municipal solicitando que seja suspensa a coleta de lixo realizada pelo Consórcio Público Intermunicipal – CIMCERO, através da COOPEZA, devido a má prestação dos serviços realizados, bem como, pelo alto custo pago e a situação econômica por que passa o município de Rolim de Moura nesse momento.

Dr. Lauro enfatiza que vários questionamentos já foram feitos à empresa, mas a qualidade dos serviços continua deixando a desejar, o que justifica a suspensão do contrato junto ao Consórcio, e que os serviços possam passar a ser prestados pela Secretaria Municipal de Obras, com a contratação emergencial de caminhões ou de outra forma que possa ser mais econômica para o município e, especialmente que venha baixar os valores pagos pela população que não suporta mais tantas taxas e tributos.

“Temos recebido diversas reclamações que vão desde os valores cobrados pelo erário municipal, até a não prestação dos serviços a contento pela empresa Coolpeza, cujos serviços de coleta são repassadas pelo Consórcio, fato esses que já foram levantados no legislativo municipal e levando ao conhecimento do Executivo, mas nada foi feito até o momento. Devido a isso entendemos que a melhor opção nesse momento é a suspensão do contrato e consequentemente o município voltar a realizar a coleta como era feita anteriormente, trazendo economia significante para o erário e diminuindo os valores da taxa para a população”, disse Dr. Lauro.

Educação: Ainda na mesma sessão, Dr. Lauro cobrou do Poder Executiva uma ação junto a Secretaria Municipal de Educação no sentido de que sejam tomadas as providências necessárias para a conclusão das Creches nos Bairros Cidade Alta e Centenário, pois estamos no final do ano letivo e início de um novo ano onde novamente ficará evidente a falta de vagas e consequentemente o reclame da população, o que poderia ser amenizada com a conclusão dessas obras.