Segunda-Feira, 20 Novembro 2017 09:22

Vereador Leonel está preocupado com cortes realizados em vias pavimentadas

(1 Voto)

Em recente pronunciamento do Vereador Leonel Pereira da Cruz- PDT na Câmara Municipal de Rolim de Moura, o vereador se mostrou preocupado com a situação de algumas ruas e avenidas que já receberam a pavimentação asfáltica e, que sofre com o corte realizado para a passagem de rede e ligação de água no município.

Segundo o vereador, é de suma importância e um bem necessário que se leve água tratada ao maior número de residências, pois isso influencia inclusive na questão de saúde da população, mas torna-se inconcebível que a empresa responsável realize cortes na pavimentação e não tenha o cuidado necessário para recuperá-lo, haja vista, que contribui para a formação de buracos e a destruição dos asfalto antes do término do seu período útil.

Dessa forma, ainda no mês de setembro o vereador indicou ao Prefeito Municipal, que através do setor competente seja realizada fiscalização das ligações de água, bem como, se a empresa detentora da concessão está realizando os reparos necessários. Em resposta o Gabinete do Prefeito, informou que não tinha informações quanto as ruas e avenidas que estariam sendo avariadas, mas que iria oficializar a Agência Reguladora do município – AGEROM, para tomar conhecimento se a empresa havia apresentado algum plano de expansão da rede, bem como, alguma solicitação do corte do asfalto protocolado junto ao município.

Preocupado ainda com o direito de ir e vir da população, Leonel Pereira, solicitou do chefe do executivo, que através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos executasse o serviço de recuperação da ponte na linha 176, Km 05, lado Norte, dado ao início do período chuvoso.