Quarta-Feira, 02 Agosto 2017 09:33

Parlamento Jovem Municipal é instalado na Câmara Municipal de Rolim de Moura

Parlamento Jovem Municipal é instalado na Câmara Municipal de Rolim de Moura

Aprovado por unanimidade no âmbito da Câmara Municipal de Rolim de Moura, o Projeto de Resolução de autoria do Vereador Alisson Vinícius Lorencetti Ferreira- PSDB em parceria com os Vereadores Enio Reinicke – PMDB; Uender Arpine Nogueira – PSL; Renato Cesar Morari – PPS, Francisco Venturini - PT e, Laucedi Pereira de Menezes – PTN, que “Estabelece o Parlamento Jovem Municipal no âmbito da Câmara Municipal de Rolim de Moura”, foi realizada a abertura e instalação na manhã dessa terça feira, no auditório da Câmara Municipal, com a presença dos Srs: Dr. Wadler Ferreira Juiz do Trabalho da 14ª Região em Rolim de Moura, Dr. Maycon Machado representante da OAB, alunos do Colégio Clarice Lispector, Escola Particular, e da Escola Pólo José Veríssimo da Linha 176.

Além dos Vereadores que assinaram o projeto, estavam presente ainda o Presidente da Câmara municipal Vereador Aldair Júlio Pereira “Aldo Júlio” – PMDB e o Dr. Lauro Lopes – PRB, juntamente com os Professores: Jotalmira acompanhando a turma do Clarice Lispector e o Professor Adeir da José Veríssimo, que ao usar a palavra falou da questão política em que todos nós estamos envolvidos, entendendo que para mudar se faz necessário que os jovens acompanhem e dêem sua contribuição para a melhoria do país.

Na oportunidade o Vereador Alisson Ferreira, mostrou aos alunos a importância do Parlamento Jovem, que dentro de suas atribuições, o aluno participante ou mesmo a turma participante deverão apresentar cinco idéias que será levada a uma comissão julgadora de no mínimo três membros, sendo a idéia que apresentar melhor originalidade, criatividade e possibilidade de execução, o qual após selecionado o aluno terá um vereador que será definido através de sorteio, para orientar e transformar a sua idéia num projeto de lei.

Após a elaboração do Projeto de Lei, o mesmo será apresentado em uma sessão solene em plenário, onde se possibilitará a discussão e votação do projeto, possibilitando ainda ao aluno o entendimento de todo processo legislativo. Após a reunião os alunos das escolas, em torno de 80, foram acompanhados do Vereador Alisson Ferreira, para conhecer todo o parlamento municipal.