Quarta-Feira, 02 Agosto 2017 08:50

Cúpula da Polícia Civil é recebida na Câmara Municipal

Rolim de Moura: Cúpula da Polícia Civil é recebida na Câmara Municipal

O Diretor Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Elizeu Mullher, Dr. Arismar Diretor do Departamento do Interior da Polícia Civil, acompanhados do Delegado Regional de Polícia Civil de Rolim de Moura Alexandre Bacarini foram recebidos no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Rolim de Moura nessa sexta feira, às 12h30min, pelo Presidente do Legislativo, Vereador Aldair Júlio Pereira “Aldo Júlio” – PMDB e pelo Vereador Renato Cesar Morari “Delegado Morari” – PPS onde falaram da questão da segurança, um dos grandes problemas enfrentados no município, haja vista, que vem crescendo consideravelmente a criminalidade, especialmente no tocante a roubos e furtos, pois somente nos primeiros quatro meses do ano foram realizados nada menos do que 441 furtos e 967 roubos, conforme estatística enviada à Presidência.

Para o Delegado Morari, que é Delegado de Polícia no município, faz necessária uma força tarefa e, uma ação conjunta de todos os órgãos de segurança para enfrentar os problemas que tende a piorar com a situação política do país. É bom ressaltar que a região central da cidade é o campeão de Furtos com 127 (evento sem o emprego da violência ou ameaça) casos e 39 roubos (realizado com o emprego da violência e ameaça), nesse início de ano. “Desde o inicio do meu mandato tenho procurado conscientizar as autoridades e denunciar da Tribuna da Câmara, o aumento da criminalidade no município, com destaque para os casos de furto e roubo, entendendo que devemos trabalhar incansavelmente para dar uma resposta satisfatória para a sociedade, que é a grande vítima dessa atrocidade”, disse o Vereador.

Os Diretores aproveitaram a visita que realizaram na Delegacia de Polícia de Rolim de Moura e estenderam até o Legislativo Municipal, onde apesar de uma visita de cortesia, como não poderia ser diferente, falara da situação da segurança pública como um todo tomando conhecimento da real situação e das necessidades, especialmente no tocante ao aumento de efetivo que se faz necessário em Rolim de Moura.