Terça-Feira, 11 Julho 2017 08:56

Empresários do ramo de piscicultura visitam Rolim de Moura

Empresários do ramo de piscicultura visitam Rolim de Moura

Nesta quarta feira, dia 05 de julho, um grupo de empresários da indústria pesqueira, pertencentes à Cooperativa Minuano do Norte, da cidade de Ji-Paraná, estiveram em visita à Câmara Municipal de Rolim de Moura e ao Executivo Municipal para tratar de assuntos referentes ao Frigorífico de Peixe, construído e não utilizado no município.

Estiveram presentes os empresários Roney Ribeiro Pires, Cristiano de Souza Lima, Anco Márcio de Almeida e Ronildo Aguiar Almeida. Na Câmara Municipal foram recebidos pelo Presidente do Legislativo, o Vereador Aldair Júlio Pereira “Aldo Júlio” – PMDB, que os acompanhou até o executivo municipal, que devido uma reunião que acontecia na Secretaria Municipal de Educação, foram recebidos pelo Procurador Jurídico Dr. Erivelton Kloss e pela encarregada de convênios Fabíola Ribeiro, cujo teor da conversa foi a intenção da cooperativa em gerir o frigorífico de peixe em Rolim de Moura.

Ainda segundo os empresários, esta visita foi mais uma dentre outras já realizadas ao município, cujas tratativas já se encontram adiantadas e, para que sejam agilizados os trâmites legais para que a empresa possa iniciar os trabalhos no município. Para o Presidente da Câmara, Vereador Aldo Júlio “é de suma importância que tudo isso se torne realidade, pois já existem os investimentos numa obra que até o momento não passou de um elefante branco e, que o interesse desse grupo e a possível colocação em atividade desse empreendimento, irá fortalecer o setor da piscicultura do município, que por sinal é bastante forte, faltando apenas o incentivo na colocação da produção e sua industrialização para que o município passe a ser referência no setor”, disse o Presidente.