Segunda-Feira, 12 Junho 2017 11:46

Rolim de Moura: Presidente da Câmara participa do programa “Tribuna Livre” e fala dos primeiros cinco meses de gestão

O Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Aldair Júlio Pereira “Aldo Júlio”, participou na última sexta feira, dia 09 de junho, de um dos programas mais visto pela população de Rolim de Moura, o “Tribuna Livre” que é levado ao ar diariamente pelo Studio Max (TV Alamanda), repetidor do SBT no município.

Devido ao número elevado de assuntos e o horário reduzido da entrevista, poucas perguntas dos telespectadores foram respondidas, mas vários assuntos foram abordados que com certeza deixou a população mais informada, entendendo um pouco de como funciona o Legislativo Municipal.

Aldo Júlio falou ao entrevistador e um dos âncoras do programa, Aristides Araújo, que a Câmara Municipal como um todo tem feito o seu papel, haja vista, que praticamente todos os projetos enviados pelo Executivo Municipal foram aprovados, contribuindo dessa forma para que o Prefeito possa dar agilidade ao seu programa de governo, apenas tem respeitado as divergências, as quais são necessárias para o bom andamento da casa e o balanceamento das ações. Indagado se existia algum projeto que a Câmara não votaria de forma alguma, o Presidente citou apenas no início da legislatura, a vinda de um projeto que mais parecia uma “pegadinha”, mas que foi orientado pela assessoria jurídica e buscou apoio junto ao Tribunal de Contas do Estado que, pediu que não fosse levado a votação e devolvido ao Poder Executivo, o que foi feito não tendo mais retornado, mas que tudo tem transcorrido de forma natural e clara, não vendo nenhum problema na condução do Legislativo Municipal.

“Não é difícil presidir o Legislativo, tenho muita afeição pelos servidores da casa, principalmente àqueles de carreira, os quais são os verdadeiros condutores do sistema, primeiro porque tem longa experiência e já sabem o caminho a ser seguido e, segundo pelas suas capacidades e responsabilidades, o que torna fácil essa empreitada”, disse Aldair Júlio, ao mesmo tempo em que agradeceu o empenho de todos que fazem parte dessa família, inclusive os assessores que tem desempenhado seu papel com muito afinco e harmonia.