Segunda-Feira, 05 Junho 2017 17:41

Presidente da Câmara recebe visita do Prefeito Municipal e Presidente da Associação Empresarial

Na última sexta feira, dia 02 de junho, o Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Aldair Julio Pereira “Aldo Julio’ – PMDB recebeu no Gabinete da Presidência o Prefeito Municipal Luizão do Trento e o Presidente da Associação Empresarial de Rolim de Moura, Sr. Ivonei Miranda, para tratar de assuntos do interesse do município, bem como, uma parceria para a solução de alguns problemas pendentes que vão de encontro aos interesses dos comerciantes do município.

Dentre os temas tratados, um de suma relevância é as modificações que serão introduzidas dentro dos Códigos de Postura, Tributário e de Obras do município, que visa definir as autorizações para vendedores ambulantes, bem como, os locais onde essas pessoas poderão comercializar suas mercadorias sem que haja problemas de estacionamento e de locomoção dos transeuntes.

Além do Presidente da Câmara, estiveram presentes os Vereadores Lauro Franciele, Francisco Venturini, Uender Nogueira, Renato Murari, Leonel Pereira e Alisson Ferreira, bem como, Secretários do Executivo Municipal e fiscais, no intuito de trazer informações que possam contribuir, haja vista, que o Ministério Público tem cobrado soluções para o ordenamento no comércio local.

Logo após a agenda com o Prefeito e o Presidente da Acirm, Aldo Júlio recebeu também os Secretários de Fazenda do Município Wander Barcelar; a Secretária Municipal de Educação Vânia Regina; o Secretário Municipal de Administração Edemilson Borges e o Secretário Municipal de Saúde Dr. Jorge Tenorio, cuja visita foi no intuito de buscar junto ao Legislativo Municipal parceira para que juntos possam buscar uma solução para os problemas que vem enfrentando, especialmente na Educação e Saúde.

Na oportunidade foi informado aos demais Edis, a situação que essas pastas estão passando, especialmente no tocante a material humano, pois segundos Vânia e Jorge Tenório, vários servidores encontram-se afastados, são mais de 70, o que vem trazendo problemas administrativos para as pastas que precisam urgentemente de novos servidores, o que é hoje impossibilitado dado ao percentual que pode ser gasto com pessoal, e segundo a Secretária de Educação, essa falta de material humano pode inclusive fazer com que se tome atitudes extremas, como é o caso de atendimento em apenas de um período pela Creche Municipal.

“O que estamos tomando conhecimento nesse momento é de muita gravidade, até por se tratar de dois setores vitais da administração, a Saúde e Educação. Estamos solicitando do Secretário de Administração que seja feita uma varredura nesses afastamentos, assim como, um remanejamento de pessoal para estas áreas não fiquem desassistidas, solicitamos ainda um diagnóstico completo da situação, para que possamos de alguma forma contribuir com a solução”, disse o Presidente da Câmara Municipal Aldo Júlio.