Quinta-Feira, 01 Junho 2017 11:59

Vereador Uender Nogueira faz visita surpresa e verifica situação da merenda escolar em escolas do município

(1 Voto)

Preocupado com algumas noticias com referência a situação da merenda escolar servida nas escolas do Município de Rolim de Moura, o Vereador Uender Nogueira – PSL realizou algumas visitas surpresa nessa semana com o intuito de verificar in loco a realidade e acabar com o boato da falta de merenda para a clientela estudantil nas escolas municipais.

Uma das escolas escolhidas foi a João Batista, localizada no Bairro Cidade Alta, um dos mais populosos do município, tendo sido recebido por professores e merendeiras, e levado in loco para verificar a quantidade e qualidade dos produtos servidos aos alunos. “Fiquei surpreso e tranqüilo quanto a merenda servida, apesar de que a escola não possui refeitório e a merenda é servida na própria sala, os produtos são de primeira qualidade, especialmente as frutas e legumes, que são adquiridas da agricultura familiar do próprio município”, disse Uender, acrescentando que tudo não passa de boatos no intuito de desqualificar a administração municipal.

Após a visita à escola, o vereador foi até o almoxarifado central para entender como funciona o recebimento e a distribuição da merenda escolar. Ali foi recebido pelo responsável Gilson Farias que mostrou o funcionamento que vai desde o recebimento dos produtos até a distribuição na rede escolar, tendo sido informado ainda que semanalmente os produtos são levados aos estabelecimentos de ensino, mas que fica também a critério dos professores e merendeiras, caso seja necessário, a busca de mais produtos para a garantia da merenda a toda a clientela estudantil. Gilson Farias falou ainda do processo licitatório, haja vista, que os produtos adquiridos devem garantir o atendimento as instituições até aproximadamente o mês de agosto, mas que um novo processo já está sendo formalizado para que não falte a merenda escolar. “Quero parabenizar ao Vereador Uender Nogueira, que está fazendo o verdadeiro papel do Vereador, que é o de fiscalizar, mas que para isso nos visite e acompanha in loco para se ter ciência da nossa realidade e, que não se deixe impressionar pelo que dizem por aí”. Disse Gilsinho.

O Vereador Uender Nogueira também aproveitou o momento para parabenizar ao Prefeito Municipal, e toda sua equipe, especialmente àqueles envolvidos no setor educacional, pela sua preocupação em não deixar faltar a merenda escolar, haja vista, que muitas crianças tem na merenda escolar sua principal alimentação diária.