Quarta-Feira, 17 Maio 2017 13:52

Câmara Municipal de Rolim de Moura adere a Caminhada contra o abuso e exploração infantil

No início da sessão ordinária da Câmara Municipal de Rolim de Moura realizada na última segunda feira, dia 15 de maio de 2017, todos os nove vereadores que compõem a Casa de Leis aderiram a caminhada contra o abuso e exploração infantil, que será realizada pela Prefeitura Municipal através do CREAS, no próximo dia 18 de maio, portando quinta feira, saindo do espaço alternativo em direção a rotatória no centro da cidade e percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade.

Esse ato visa mobilizar a sociedade de Rolim de Moura e encorajá-los a atuar e denunciar se for o caso, em violações dos direitos sexuais da criança e dos adolescentes, com apresentações sobre o tema. Vale ressaltar que toda vez que uma criança é usada para o prazer sexual, com ato consumado ou não, está se cometendo um crime que deve ser denunciado aos órgãos competentes.

Antes do início da sessão, os Vereadores fizeram questão de pousar com o símbolo da campanha em demonstração de apoio e parceria com o Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, responsável pela mobilização cabendo ao Vereador Alisson Ferreira – PSDB, falar sobre o tema na tribuna.