Segunda-Feira, 08 Maio 2017 09:24

Ucaver realiza encontro em Rolim de Moura

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia – UCAVER, realizou na última quarta feira, dia 03 de maio, um encontro com a presença de mais de 100 vereadores, e 20 câmaras do Estado de Rondônia, com palestras realizadas por consultores do IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal, com os temas: Modernização das Leis Orgânicas Municipais; Qualificação da Gestão Ambiental e Vereador e a Câmara Municipal.

O Encontro foi realizado no auditório do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA, localizado na Rua Rio Madeira, 4807, centro, uma estrutura moderna e muito aconchegante que pode atender ao grande número de vereadores presentes. Presidida pela última vez nesse mandato, o Presidente em exercício ex Vereador Jairo Primo Benetti, de Rolim de Moura, abriu o encontro abordando o início da associação até o momento, bem como, a importância da filiação por parte das câmaras, haja vista, que das 51 Câmaras do Estado, 28 são filiadas até o momento e, apenas 27 com poder de voto, haja vista, que a Câmara Municipal de Ariquemes, apesar de filiada, não encontra-se com as mensalidades em dias, o que a proíbe de votar, conforme o estatuto da entidade.

Representando o IBAM, falou na abertura do evento o Coordenador do Instituto e das palestras, o Consultor Willian Rezende que abordou superficialmente os temas que seriam discutidos, enfatizando a importância da Ucaver e de ser associado a entidade que representa o Poder Legislativo de todo Estado, pois a Lei Estadual nº 3109, aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia e sancionada pelo Governo do Estado, “Reconhece a União de Câmaras e Vereadores de Rondônia - UCAVER como entidade oficial representativa das Câmaras de Vereadores e Vereadoras do Estado de Rondônia, para todos os efeitos de representatividade”.

Ainda no final do encontro, foi realizada a eleição para a nova Diretoria da entidade, bem como, dada a posse aos novos eleitos.