Terça-Feira, 11 Abril 2017 10:20

Aldo Júlio quer aumento de efetivo de servidores que acompanham pacientes em viagens com ambulâncias

O requerimento de nº 052/CMRM-17, da autoria do Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Vereador Aldair Julio Pereira “Aldo” – PMDB, aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária, realizada na segunda feira, dia 10 de abril do corrente ano, pede ao Executivo Municipal o aumento do efetivo de servidores na escala que faz revezamento no acompanhamento de pacientes nas ambulâncias que se deslocam para os municípios de Cacoal, Vilhena e Porto Velho, na busca de atendimentos que não são realizados no município.

“E necessário que a Secretaria Municipal de Saúde aumente o número de servidores que participam dessa escala e fazem esse revezamento, pois a equipe à disposição no momento é muito reduzida e, encontra-se cansada, devido aos vários deslocamentos que são realizados”, disse o Vereador Aldo Júlio ao justificar o requerimento. Durante seu pronunciamento o Vereador foi aparteado ainda pelo Vereador Leonel Pereira-PDT que lembrou acidentes acontecidos no passado devido a esse cansaço “no ano passado perdemos um companheiro servidor da saúde em uma acidente trágico, tendo como uma das causas prováveis o cansaço, além de que, duas ambulâncias do nosso município também se envolveram em acidente, o que justifica vosso pedido e com urgência”, disse o vereador.

Na mesma sessão foi aprovado ainda por unanimidade o requerimento de nº 055/2017, endereçado ao Secretário de Estado da Justiça, Coronel Marcos Rocha , que solicita a imediata recuperação de duas salas sócio educativa de recuperação de adolescentes em conflito com a lei, haja vista, que recentemente foram transferidos para o Município de Rolim de Moura, alguns adolescentes nessa situação da cidade de Porto Velho, e os mesmos se rebelaram e acabaram colocando fogo e danificando a instalação, fato esse que culminou com a interdição do local pelo Juizado da Infância e Adolescência, ficando dessa forma sem um local até para abrigar os nossos adolescentes em conflito com a Lei. “Acredito que mais uma vez seremos ouvidos e, dessa forma quero aproveitar para agradecer ao Governador do Estado e Secretariado que tem respondido aos nossos requerimentos dentro dos prazos legais”, disse o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Aldair Júlio-PMDB.