Sexta-Feira, 24 Março 2017 11:27

Com o auditório superlotado Câmara de Rolim realiza audiência pública contra a PEC da Previdência

Com o auditório completamente tomado, várias pessoa em pé, e várias autoridades ligadas à classe trabalhadora, foi realizada na tarde desta quinta feira, dia 23 de março de 2017, uma audiência pública para tratar da PEC 287, que trata da reforma da previdência.

A audiência foi realizada atendendo a um requerimento do Vereador Francisco Venturini – PT, e aprovada por unanimidade dos pares em sessão ordinária, que visa conscientizar a população quanto aos males que essa reforma trará a classe trabalhadora, conforme preconizou as autoridades presentes.

Estiveram presentes na audiência o Presidente da Câmara, Vereador Aldo Júlio que presidiu a audiência, os Vereadores Francisco Venturini, autor da propositura, Alisson Vinícius Ferreira, Líder do Prefeito e representando o mesmo, Leonel Ferreira, Uender Nogueira, Lauro Franciele, Enio Reinicke e Laudeci Menezes, ressaltado que o Vereador Renato Morari não pode comparecer justificando sua ausência, o Deputado Estadual Lazinho da Fetagro, Fábio Menezes Presidente da Fetagro, José Cícero Alves Secretário Geral da CUT, Marcio Viana do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Rolim de Moura, Kelly Naahmara Rodrigues Presidente da Associação Comercial e industrial, além de várias outras pessoas ligadas as entidades representativas de classe do município e, até autoridades do município vizinho de Nova Brasilândia do Oeste.

Ao abrir a audiência o Presidente da Câmara Municipal, Aldo Júlio, ressaltou a importância das audiência e disse ainda de sua preocupação com a forma que essa reforma está sendo apresentada, trazendo preocupações para toda classe trabalhadora. Já o autor do requerimento, Vereador Francisco Venturini disse “Isso que esse governo está propondo é uma covardia para com o povo trabalhador, estão dando uma rasteira no povo brasileiro, pois não somente os que irão se aposentar irão sentir no bolso, mas também todo o comércio, haja vista, que existe muitas pessoas que estão prestes a se aposentarem e o governo não está fazendo a conta, serão milhões de reais que deixarão de circular nos comércios locais”, disse Francisco Venturini.

Além de outras autoridades, fez uso da palavra também o Deputado Federal Lazinho da Fetagro que enfatizou: “nós não temos acesso a Rede Globo para fazer propaganda, então temos que participar dessas audiências para que possamos difundir e reproduzir de ouvidos em ouvidos nossa indignação, estou aproximadamente na vigésima audiência, as vezes minha esposa não sabe nem onde estou, portanto quero aqui parabenizar a presença maciça dos vereadores dessa casa, pois nem sempre comparecem e, nós precisamos da conscientização de todos, para que levem nossas preocupações junto aos nossos parlamentares”, disse o Deputado Estadual Lazinho da Fetagro.