Terça-Feira, 21 Março 2017 12:10

Vereador pede informação junto executivo sobre repasse de consignados e outros, descontados do contra cheque do servidor

Na Sessão Ordinária realizada na última segunda feira, dia 20 de março, o Vereador Renato Cesar Morari – PPS, entrou com um requerimento solicitando que o Executivo Municipal informe ao mesmo, bem como, aos demais pares sobre o repasse dos descontos das consignações bancárias, previdência e Sinsezmat realizadas no contra cheque do servidor.

Conforme Requerimento de nº 036, Dr. Renato Morari, pede ao chefe do Executivo Municipal que seja enviada a Câmara Municipal um extrato detalhado com a comprovação de repasse aos bancos, com referência aos empréstimos consignados descontados dos servidores, haja vista, que tem recebido reclamações de que as instituições bancárias têm notificados os servidores a saudarem suas dívidas, mesmo já tendo os valores descontados em seus salários. Da mesma forma o Vereador cita ainda os valores da previdência e do Sindicato dos servidores municipal, que segundo os mesmo o comércio já não está querendo atendê-los devido o atraso do repasse e a falta de pagamento por parte instituição representativa da classe.

Outro requerimento de autoria do Vereador, de nº 037, pede que a Secretaria Municipal de Educação exija que a matéria Ideologia de Gênero não seja aplicada às nossas crianças. Em sua explicação, Dr. Renato Morari diz que a Unir já está realizando a pós graduação de Gênero e Diversidade, sendo um período teórico e outro prático, mas o Plano Municipal de Educação aprovado, não permite essa aplicação, necessitando portanto que fiquem todos atentos, e que não aceite estagiários nesse sentido.

“Não vamos nos alongar sobre o assunto, pois delongaria muito, essa matéria trata da desconstrução social, pois ataca a família e a sociedade e, quem tem crianças em formação tem que estar preocupado, entendo que educação sexual é obrigação dos pais e não do Estado”, disse o Vereador, ao mesmo tempo em que agradeceu aos demais pares pela aprovação dos requerimentos de sua autoria.