Segunda-Feira, 20 Março 2017 11:13

Câmara participa da entrega de máquinas

Quase todos os Vereadores que compõem a Legislatura 2017/2020, com exceção apenas do Vereador Renato Morari, que não pode estar presente, participaram da solenidade de entrega de máquinas na Prefeitura Municipal, evento que contou com a presença do Prefeito Municipal Luizão do Trento, do Senador da República Ivo Cassol, do Deputado Federal Luiz Cláudio, além de secretários municipais e até vereadores do Município de São Felipe do Oeste.

Na ocasião foram entregues vários maquinários e caminhões caçamba, adquiridos pelo Executivo Municipal através de emenda no valor de 2 milhões e 700 mil reais, de emenda parlamentar do Deputado Federal Luiz Cláudio em parceria com o Senador Ivo Cassol, conforme relatou o autor da emenda.

No total foram adquiridos 13 equipamentos, que serão usados na Secretaria de Obras e de Agricultura, essa última, especialmente no Programa “Porteira Adentro”, que tem como intuito fortalecer o setor agrícola do município. “Além da compra de maquinários para o município, temos ainda, garantido recursos para o setor de saúde, num total de aproximadamente 700 mil reais e 500 mil para a educação. Se somarmos todos os recursos, 50% das minhas emendas parlamentares foram destinadas ao município de Rolim de Moura”, disse o Deputado Federal Luiz Cláudio.

Já o Presidente da Câmara Municipal, Aldo Júlio, falando em nome da Casa, agradeceu o empenho dos parlamentares, e em apoio ao movimento contra a PEC da Previdência que se fazia presente, solicitou que a mesma não fosse aprovada, e que os parlamentares votassem contra essa reforma, que vai penalizar aos trabalhadores, especialmente àqueles que ganham menos e, em especial aos professores que paralisaram suas atividades por tempo indeterminado.